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TROCA E DEVOLUÇÃO

INFORMAÇÕES IMPORTANTES


No ato do recebimento da compra, verifique as condições da embalagem. Caso a mesma esteja aberta ou avariada, recuse o recebimento, para que a mesma retorne e possamos estar realizando um novo envio.


TROCAS


A troca do produto é uma cortesia oferecida pela Linge, visando sempre o bem estar do cliente, informamos que o produto poderá ser trocado uma única vez. Ao comprar um produto nosso pelo e-commerce, você tem a garantia de que poderá trocá-lo por outro modelo, cor ou tamanho, exceto peças brancas (não trocamos peças brancas), peças de paetê, itens de papelaria, acessórios e qualquer peça que esteja em ação desconto.

Para solicitar a troca, o cliente deverá informar o motivo pelo qual deseja realizar a troca diretamente à CENTRAL DE ATENDIMENTO pelo link TROQUECOMMERCE no prazo de até 30 dias corridos, após o recebimento do produto. É importante ressaltar que produtos comprados na loja online não poderão ser trocados nas lojas físicas. Informamos que o frete para realizar a troca, fica a cargo do cliente, tanto para retornar a empresa, como para que seja reenviado ao cliente.


SOBRE O PRODUTO:


• Não ter marcas de uso.
• Estar sem odores, manchas e sem quaisquer alterações.
• A embalagem original deve acompanhar o produto (saco protetor em plástico ou tecido, com logotipo da marca).
• É essencial que a NOTA FISCAL (original ou cópia) acompanhe o produto a ser trocado.


O procedimento de troca terá início após o recebimento do produto juntamente com a Nota Fiscal e a checagem de suas condições.


Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente
deverá arcar com o pagamento da diferença.


Em um eventual caso de troca por defeito, o cliente tem o prazo legal de até 90 dias após o recebimento do produto para solicitar a troca, conforme estabelecido no artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser enviado à Linge para análise do defeito
acusado pelo cliente. No caso de constatação de defeito, a Linge enviará o produto consertado, ou na impossibilidade do conserto, um novo produto em até 30 dias úteis para o endereço
indicado pelo cliente. Caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar pela escolha de um novo produto, devolução do valor em forma de vale compras ou a devolução do valor do produto adicionado ao valor de frete, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.


DEVOLUÇÕES


Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para comunicar a intenção da devolução por arrependimento do produto à CENTRAL DE ATENDIMENTO pelo link TROQUECOMMERCE.


O estorno do valor será realizado até 7 dias após o recebimento do produto no centro de distribuição, desde que não sejam constatados violação da embalagem original ou indício de uso do produto, e o produto esteja acompanhado da nota fiscal.


O estorno será realizado seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra, lembrando que no caso de estorno de compras realizadas com cartões de crédito, o valor pode aparecer em até duas faturas subsequentes, de acordo com a política determinada pela operadora do cartão de crédito do cliente.

DEVOLUÇÃO PARCIAL
IMPORTANTE: Caso o pedido tenha recebido o benefício do frete grátis, e a devolução parcial dos produtos fique abaixo do valor mínimo, Fortaleza R$300,00 e Brasil R$450,00, o valor do frete será descontado do valor que deverá ser estornado, uma vez que o pedido não atingiu o benefício de frete grátis.
Em caso de recebimento de brindes, todos os brindes deverão ser devolvidos.


No caso de produtos duráveis com defeitos de fabricação, o cliente tem o prazo legal de até 90 dias após o recebimento do produto para solicitar a troca, conforme estabelecido no artigo 26, incisos I do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser enviado para a Linge para análise e constatação do defeito acusado pelo cliente.

No caso de constatação de defeito, a Linge enviará um o produto consertado ou um novo produto em até 30 dias para o endereço indicado pelo cliente. Caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar entre a escolha de um novo produto, devolução do valor em
forma de vale compras ou a devolução do valor do produto adicionado ao valor de frete, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença. Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de vale compras, ficando a escolha a critério do cliente.

Caso a Linge entenda que o produto enviado para troca ou devolução devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Linge pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa. Esta política se estende a todos os produtos disponíveis neste site.


CENTRAL DE ATENDIMENTO


Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato através do e-mail atendimento.linge@gmail.com.